segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MENSÁRIO OTAVIANO NETO
          A moda agora é a comemoração de cada mês de vida do bebê até ele completar um ano. Sempre achei este negócio de mensário de bebê uma besteira, invenção, falta do que fazer, desperdício de dinheiro e até mesmo exibicionismo dos pais.
         Bom, pensei um monte de coisas até o Otaviano Neto nascer e olha q a Yasmin só tem 3 anos e assim que ela nasceu essas comemorações já existiam. Meu lindo nasceu pesando 3,580g, o BB  maior do berçário. O quarto da Clínica Santa Fé estava todo decorado para recebê-lo e muitos familiares e amigos foram espera-lo  já que o parto ia ser transmitido. Tudo tranqüilo e tivemos alta com dois dias. Fomos p casa, mas depois de oito dias que “meu rapaz”  tinha nascido apareceu nele um abcesso na região sacral, horrível, enorme, avermelhado que cresceu numa rapidez horrenda. Foram dias terríveis desde o aparecimento “desse negocio” nas costas dele ate a ida ao pediatra e descobrir que tínhamos q voltar para a maternidade e ficar por lá pelo menos uns 10 dias, tempo mínimo de atuação da medicação (antibióticos) que foram aplicados via endovenosa e intra muscular. Agora imagina, sua casa toda arrumadinha na espera de um bebe, ansiosa para receber as visitas, curtir seu bebezinho e de repende você se vê tendo que voltar para o hospital, ficar internada por 10 dias longe de todos, principalmente de seu marido e sua filha pequena que também  precisava de você.
     Não , não imaginem, ficamos em uma enfermaria neurológica da Maternidade Dona Evangelina Rosa, porque de inicio o problema dele era neorológico, uma doença horrível chamada Mielomeningocele(http://www.libiato.kit.net/P_mielomeningocele.htm) , mas Deus é tão perfeito e fiel a sua palavra que não nos deixou perecer e como em um milagre, no dia seguinte em que estávamos enternados, a bolsa com secreção, o abcesso, durante o banho, veio a fura, contrariando o que os médicos haviam dito e que em uma sequência de exames foi diagnosticado apenas foi um simples abcesso, uma celulite, uma inflamação das células do tecido adiposo da região sacral, e sem saber a origem, o que causou, os  médicos (pediatra, neorologista, cirurgião, fisioterapeutas) descartaram todas as hipóteses de cirurgia e de outros tratamentos que estavam previstos. Os dias seguintes foram melhores, já com a certeza de que seu filho não tinha o que os médicos esperavam, Foi um momento de fazer amizades e conhecer as realidades de outras cinco mulheres com seus bebezinhos, que estavam juntas comigo naquela maternidade, mas esse é um outro relato que  fica pra depois com mais calma.
      Bom, depois de tudo isso que tentei passar superficialmente para vcs, digo  que muita coisa mudou em minha vida, principalmente o  de dar valor a cada momento da vida ao lado dos meus filhos , do meu marido, familiares e amogos e para celebrar cada momento desses é que até o Otaviano Neto completar um ano irei fazer religiosamente, a cada dia 30, a comemoração do seu mensário. Hahahaha incrível como tudo tem um sentido diferente depois que se é mãe e Graças a Deus por ser mãe duplamente! Ai vai uma dica: comemorem muito tudo e não esqueçam de agradecer a Deus sempre!
Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário