sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Arco da Aliança

          Depois do meu segundo filho, durante a licença maternidade surgiu a idéia de fazer um blog onde eu pudesse compartilhar meus desejos, sonhos, ansiedades, onde eu pudesse também levar um pouco da palavra do Senhor, enfim, aliando o excesso de tempo sem muita produtividade (quando não estou cuidando do meu bbzinho) e a vontade de fazer mais amizades, sentei no meu magnífico sofá (onde passo parte do  meu tempo depois da cama) e comecei a por em pratica e esboçar meu blog. Enquanto isso la fora caia uma inexpressível chuva e vejam o q rolou depois olhando pela janela da minha sala.


Dois  indos arco iris, que por sinal é símbolo da aliança que Deus fez com Noé (dentre muitas alianças q Deus fez com homens como diz  palavra) garantindo a ele que o mundo jamais se acabaria com água novamente.
Você pode conferir lá em Génesis 9: 8-17.
Ta aqui a transcrição:
8-E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:
9-E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.
10-E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.
11- E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
12-E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
13-O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
14-E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
15-Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
16-E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.

17-E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário